Inscrições abertas para o Concurso 2018

Saiba como participar e como fazer parte da história do nosso concurso

A 8ª Edição do Concurso Nacional de Beleza Country será realizado entre os meses de março a julho de 2018 em quatro fases, sendo a final no dia 29 de julho na cidade de Barretos/SP, numa realização de Milton Figueiredo Comunicação & Eventos.
 
Este concurso não é o concurso oficial da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Seu objetivo é o de exaltar a beleza masculina e feminina sertaneja do público que prestigia o rodeio brasileiro e destacar a cidade de Barretos nacionalmente por ser a capital country do país.
 
Na ocasião serão eleitos:
 
1º lugar: Mister Rodeio Brasil e Musa do Rodeio Nacional 2018
2º lugar: Miss Cowgirl Brasil e Mister Cowboy Brasil 2018
3º lugar: Miss e Mister Brasil Sertanejo 2018
 
1ª fase: 09 a 31 de março
 
Neste período as inscrições são gratuitas para seleção dos semifinalistas. Podem se inscrever mais de um candidato e candidata por cidade.
 
A inscrição se dará da seguinte maneira:
 
Participação: É permitido aos participantes serem casados e terem filhos, e os mesmos devem ser brasileiros ou naturalizados há um ano (neste caso deverá enviar comprovação). Porém, é vedada a participação a garotas que estejam grávidas.
 
Altura mínima: 1,65 cm para elas e 1,70 cm para eles
 
Idade: a partir de 18 anos completos. Não há limite de idade.
 
Período de inscrição gratuita: Até o dia 31 de março.
 
Inscrição: Para se inscrever os candidatos precisam preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail: concursorodeiobrasil@gmail.com anexando no mínimo 6 fotos, sendo 3 em traje de banho, 3 em qualquer outro traje (pode ser country) e 3 de rosto, sem qualquer tipo de logomarca nas fotos e em boa resolução. A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo whatsapp (17) 99150-8621.
 
Devem ainda enviar um vídeo em boa resolução via whatsapp (o mesmo) se apresentando (por exemplo: nome, idade, cidade/estado, profissão, escolaridade, dizendo por que quer participar do concurso e por que seria a melhor escolha dos jurados para ser o Mister e a Musa deste ano) para a organização do concurso. Após isso o candidato e a candidata participará da seletiva para a semifinal.
 
2ª fase: mês de abril
 
Durante este mês Jurados técnicos (que poderão não ser divulgados, pois poderão compor o júri na 4ª fase) irão avaliar os candidatos e as candidatas junto à organização.
 
A divulgação dos semifinalistas será feita no site do concurso e nas redes sociais oficiais até o dia 27 de abril.
 
Os semifinalistas deverão pagar uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) que será para custear a produção da 3ª fase no mês de julho.
 
Os candidatos e candidatas deverão providenciar, às suas custas, material fotográfico enviando até o dia 1º de junho no mínimo 5 fotos em traje country e 5 fotos em traje de banho (qualquer cor) tendo a resolução de 1024 x 683 pixels, sem logomarca de fotógrafo ou qualquer outra logo e estar na posição vertical. Serão aceitas fotos em estúdio fotográfico ou externa.
 
3ª fase: dia 29 de julho
 
Nesta fase, todos os semifinalistas eleitos no mês de abril vem a Barretos custeando suas despesas de viagem, alimentação, hospedagem e transporte, bem como trajes, maquiagem e cabelo. Todos deverão estar com traje country 13h no local estabelecido pela organização.
 
Às 14h terá início a seletiva dos vencedores:
a) Todos desfilam individualmente usando traje de banho: as garotas deverão usar biquínis pretos e os garotos sungas pretas.
b) Todos desfilam individualmente usando traje country
c) Após o desfile de traje típico cada candidato e cada candidata passará por uma sabatina de perguntas para que a organização e jurados técnicos os avaliem.
 
Após isso o júri, junto do organizador do concurso, Milton Figueiredo, fará a eleição dos 3 finalistas em cada categoria.
 
Mais informações, bem como o regulamento completo, deve ser solicitado via whatsapp: (17) 99150-8621 ou pelo e-mail: concursorodeiobrasil@gmail.com