Mister Rodeio Brasil 2017 é o garoto propaganda da 1ª Oktoberfest Barretos

Evento acontece no dia 21 de outubro

 
 
Aurélio Melo, o Mister Rodeio Brasil 2017 eleito em junho deste ano, foi o escolhido para ser o garoto propaganda da 1ª Oktoberfest Barretos. O evento é uma realização da Bravíssimo Cultura e Eventos e acontece no próximo dia 21 de outubro, a partir das 13h, na Estância Sombra do Jatobá. O evento traz para Barretos e região as tradições germânicas com muita animação, músicas, gastronomia típica e uma diversidade de cervejas.
 
No formato Open Beer all day long, a anfitriã Guilda Guiv, premiada cervejaria barretense, a famosa Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto/SP, e a estreante Guerrilha, promissora cerveja na capital paulista, prepararam 12 diversificados com o melhor da cerveja artesanal. Os participantes poderão ainda experimentar o melhor da gastronomia alemã em restaurantes montados no local com pratos típicos, além de food trucks de Barretos e região.
 
Para animar o ambiente, haverá shows das bandas Etnia (Guaíra/SP), Kashmir (São Paulo/SP) e Rocksauro (Machado/MG). Tradição alemã não irá faltar, de concurso de cerveja de metro à presença da banda Chucrute, o clima de festa e diversão estará garantido.
 
 
Os ingressos estão a venda na Bravíssimo, na Av. 11, 1275 - Centro , e na Cervejaria Guilda Giv, na Av. dos Maçons, 1405 - Jardim Ramos, no valor de R$ 120,00 o primeiro lote. Não será permitida a entrada de menores de 18 anos de idade.
 
Segundo um dos organizadores, Gustavo Manfrim, o desejo de promover a festa em Barretos surgiu com o crescimento da cervejaria artesanal. "A cerveja artesanal está sendo muito aceita ultimamente. Nós passamos a ser também consumidores de boas cervejas", disse Gustavo.
 
"Nós quisemos unir, então esse gosto pela cerveja artesanal com a cultura alemã que eu sempre gostei muito, inclusive da gastronomia. Então, por que não realizar uma festa que contemplasse todos esses elementos: boa cerveja, música, cultura e gastronomia alemã?", sublinhou Franco Piérre.
 
Origem da Festa
 
Em alemão, Oktober significa outubro e Fest, festa ou festival, literalmente Festa de Outubro. O evento teve origem em Munique, na Alemanha, quando o rei bávaro Ludwig I resolveu celebrar o seu casamento em 1810 com muita cerveja para todos os moradores. O enorme sucesso da festa fez com que fosse marcada uma próxima para o mês de outubro do ano seguinte, e assim começou a tradição que se empalhou para diversos países como Argentina, Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Vietnam entre outros. No Brasil, a Oktoberfest chegou com os imigrantes alemães no sul do país.
 
Além de ser um evento tradicional nos três estados da região sul do Brasil, há "Festas de Outubro" também nos estados de Mato Grosso, Pernambuco, Ceará e São Paulo.
 
Assista ao comercial clicando aqui https://goo.gl/AzasRC
 
Serviço:
 
1ª OKTOBERFEST BARRETOS
Data: 21 de outubro de 2017
Local: Estância Sombra do Jatobá - Av. Fraternidade Paulista, 2520 - Jardim Caiçara - Barretos/SP
Horário: A partir das 13h
Ingressos Open beer: R$ 120,00 - 1º lote
Vendas: Bravíssimo e Cervejaria Guilda Giv
Vendas online: https://www.sympla.com.br/oktoberfest-barretos---sombra-do-jatoba__192318